Postagem em destaque

Quarta Colônia Italiana do RS

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESPORTES

Muita garra e velocidade, fazem de Gustavo Roratto, o Rorattinho, um Campeão Brasileiro

Gustavo desde pequeno quando acompanhava seu pai, começou a se interessar pelo MotoCross. Incentivado pelo pai Neimar Roratto e apoiado pela mãe Sandra Regina Abitante Roratto, treinou muito, correu e voou para atingir o atual patamar e conquistar títulos estadual e nacional. Com12 anos (nascido em 30/06/1995), o Rorattinho, como é conhecido no meio, fez história no município de Rio das Ostras (RJ). O piloto de Santa Rosa é o primeiro gaúcho da categoria 65cc a ser campeão brasileiro de motocross
A oitava e última etapa ocorreu no dia 16 de setembro de 2007 e o título foi conquistado numa prova acirrada com o paulista Kaio Miranda.
Gustavo terminou a prova na sexta colocação e empatou em pontos com Kaio. O critério de desempate foi o número de vitórias, onde Gustavo levou vantagem com três vitórias contra duas do paulista.

Quando chegou a Santa Rosa, desfilou pela cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros. Dias depois, foi reconhecido pela comunidade com uma homenagem especial concedia pelo Prefeito da cidade. Na foto com Prefeito Alcides Vicini de Santa Rosa e seu pai Neimar Rorato.
Cita pelo menos duas pistas que mais gostou de pilotar até hoje: Indaiatuba (SP) e Carlos Barbosa (RS). É admirador dos pilotos brasileiros: Marronzinho e Duda Parise e dos estrangeiros Carmichael e Bubba. Com pouco patrocínio vai levando enfrente com incentivo da família e dos amigos.
Títulos: Além de títulos de etapas regionais do campeonato gaúcho e de Campeonatos Regionais, Gustavo tem outros mais importantes que são o Campeão Gaúcho 65cc e 85cc e Campeão Brasileiro 65cc.