Postagem em destaque

Quarta Colônia Italiana do RS

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Registro Fotográfico





Registros fotográficos

Propriedade, hoje tapera, que pertenceu a João Rorato próximo a Vila Ceolin em São João do Polesine.
Comentário: Olá, sou José Ricardo, filho de Getúlio (3º filho de Otávio Roratto), fiquei muito feliz com a história de nossa família, nasci em Polêsine e morava na colônia da Larangeira, hoje moro em Alegrete.Lendo as palavras do Pe Ilvo me remeti àquele lugar (quanta saudade), de lá sai com 8 anos, lembro da casa antiga com a cozinha separada, do galpão de dois andares (hoje pertencentes a meu tio Elias) do cerro com suas nascentes de água cristalina, dos vizinhos (Buriol, Pozzobom, Pivetta, Pavanato, dos Santos (quem não lembra do Seu João, Neno, Eli), dos Ceolin e tantos outros que seria impossível citá-los todos.Obrigado por me oportunizarem conhecer a minha própria história.(zeroratto@bol.com.br)José Ricardo.

Casa de José Domingos Rorato, que pertenceu a seu pai, o imigrante Francesco Giacomo, que foi destruída por um temporal em 1964.


.José Domingos Rorato acompanhado por dois netos
Federico Rorato
Vale Vêneto


Memorial
Tres Vendas

Nenhum comentário: